[dropcap]D[/dropcap]izer que Jojo Moyes é uma das autoras mais bem-sucedidas dos últimos tempos chega a ser batido. São mais de dez livros com edições espalhadas pelo mundo. Em 2016, a britânica bateu record nas listas de mais vendidos no Brasil ao emplacar cinco títulos na categoria de ficção do Publishnews em uma única semana, além de fechar o ano com o recém-adaptado para os cinemas “Como eu era antes de você” em primeiríssimo lugar.
Se o número de “Jojolovers” brasileiros parece multiplicar a cada dia, não é impressão. Que o digam os que participam dos encontros organizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, mesmos estados que receberam a visita de Jojo neste mês de maio. 400 leitores marcaram presença em ambos os eventos, restritos a um total de 200 pessoas cada.
No Rio, o clima era de expectativa. Em plena segunda-feira, a fila para a distribuição das senhas começou com os que viraram a noite no shopping Riosul, em Botafogo. Às 6h já eram 22 esperando pelas pulseiras distribuídas pela equipe da editora pontualmente às 8h. Mas, de longe, o que mais marcou o dia foi a soma de tranquilidade e organização. Nada de confusão, atrasos ou ânimos negativamente exaltados. Com o início da sessão marcado só para as 18h, muitos voltaram para casa, trabalho ou estudos. Por fim, o que mais se via dentro o mar de “Como eu era antes de você” a tiracolo era gente encantada com o carinho de Jojo com os leitores.
Caroline Santos, blogueira do Leituras Diárias, conta que um dos motivos de acompanhar o trabalho de Moyes é ela conseguir inovar em seus romances ao fugir de fórmulas saturadas. “A história me toca pela facilidade que a autora tem de transmitir os sentimentos dela no livro”, diz.
São Paulo recebeu a autora no dia 9 de maio, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Antes de seguir para a Argentina ela ainda participou de uma transmissão ao vivo exclusiva no dia 10, com direito a perguntas enviadas pelo Twitter e sorteio de brindes e livros autografados.
4 Comments
Caroline Garcia
17 de maio de 2017 at 13:36Jojo é diva e merece ser exaltada no mundo inteiro. Meu sonho é conhecer ela e alguns muitos outros autores rs
Estou super animada pra ler algumas obras dela. As que eu li foram demais de apaixonantes.
Beijos,
Caroline Garcia
Daniel Igor
18 de maio de 2017 at 18:27Que sonho conhecer a Jojo! Ela parece ser uma pessoa muito maravilhosa!
Quero muito ler algum dos muitos livros dela o quanto antes.
Abs
Renata
18 de maio de 2017 at 20:32a Jojo deve ser um amorzinhoo
Laura Stypurski
21 de maio de 2017 at 18:50Eu amo a Jojo mds