O Projeto Esposa surge da necessidade por uma companheira. Don acredita que o questionário que cria a partir daí para filtrar as candidatas incompatíveis poderá levá-lo até a mulher perfeita, mas será que ela existe? Poderia alguma das descartadas pelo questionário ser a pessoa certa?
Um questionário! Uma solução tão óbvia. Um instrumento cientificamente válido, com propósito definido, que incorpora as melhores práticas atuais para filtrar as mulheres que são perda de tempo, as desorganizadas, as que discriminam sabores de sorvete, as que reclamam de abuso sexual visual, as esotéricas, as leitoras de horóscopo, as obcecadas por moda, as fanáticas religiosas, as veganas, as que gostam de assistir esportes, as criacionistas, as fumantes, as cientificamente analfabetas e as homeopatas, deixando, do ponto de vista ideal, apenas a parceira perfeita ou, do ponto de vista realista, uma lista mais administrável de candidatas.
Ai ai ai, Don! Apesar de ter respondido o questionário na fan page da editora antes mesmo de te conhecer — e ter sido carimbada como incompatível, seu desalmado! —, ainda aceito de bom grado um lugar na fila para esposa. Não sei se posso ter esperanças de encontrar outro personagem com uma falta de tato social tão graciosa, né. A coisa não está fácil para ninguém. Quero mais para continuar vivendo.
3 Comments
Rafaela.
15 de agosto de 2013 at 01:29Ai, preciso de O Projeto Rosie para ontem! Sinto que irei amá-lo, cada página e diálogo, assim como o Don – que parece ser daqueles personagens que te conquistam facilmente.
Basta dizer que você mais uma vez me deixou ainda mais empolgada, especialmente ao escrever que a história foge das lições baratas e que marcará o leitor.
Beijocas, Kim.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
D e s s a
19 de agosto de 2013 at 16:06Que linda sua resenha, achei tão profunda e dá para ver que você realmente se envolveu com o livro.
Fazia um tempo que queria ler O projeto Rosie, agora então… Espero dar boas risadas quando pegar esse livro.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Poliana Araújo
20 de agosto de 2013 at 15:15Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Ai que fofo ,
que bom que você gostou do livro ,
também quero ler !!
Beijos*-*