Yelena é
uma mulher forte, que cresceu como órfã no território de Ixia. Lá, assassinatos
são crimes imperdoáveis e, seja lá o motivo que você teve para cometê-lo, tudo
o que pode esperar é a forca. E é exatamente isso que Yelena está aguardando em
sua masmorra, após ter assassinado o filho do General Brazell, o responsável por
sua criação e educação. Porém, no dia em que seu sofrimento parece ter chegado
ao fim, o chefe de segurança do Comandante de Ixia lhe oferece uma chance de permanecer
viva. Ela teria então que ser treinada por ele, Valek, para se tornar a
provadora de comida do Comandante Ambrose, assim trocando sua morte certa na
forca pelo perigo de provar venenos todos os dias. Salvando-se, ela aceita a
oferta, mas já no início de novo trabalho Yelena se vê em um novo tipo de
prisão, pois, agora que acabara de ser envenenada por Pó de Borboleta pelo
próprio Valek como uma medida para impedir uma possível fuga, ela deve ir até
ele todos os dias para receber o antídoto que apenas ele possui.
apresentados no livro e que atualmente não têm uma relação harmônica. As maiores mudanças começaram após a tomada do poder na qual o rei e sua família foram assassinados e a vida de todos mudou completamente. Ixia passou a ser governada pelo Comandante e dividida em nove distritos militares, sendo cada um de responsabilidade de um General. O Código de Conduta foi criado, devendo ser rigidamente cumprido. A prática de magia tornou-se proibida, de forma que Sitia passou a abrigar os magos e feiticeiros banidos de Ixia. Todos esses acontecimentos afetam a população de forma geral, mas o que Yelena não poderia imaginar é a forma como de fato a afeta especificamente.
Eu diria que Estudos Sobre Magia é um verdadeiro must read. Ele tem um narradora inteligente e determinado e um romance que, apesar de não receber muito destaque, é muito bonito. Estudos Sobre Magia, já lançado no Brasil, e Estudos Sobre Fogo me aguardam e certamente não os deixarei esperando por muito tempo.
13 Comments
Jacqueline Braga
13 de fevereiro de 2012 at 15:48Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas essa é a primeira resenha que leio completa e me chama a atenção.
Pena que o livro não é muito divulgado, mas parece ser muito bom.Eu gosto de histórias que tragam uma protagonista forte e decidida. Vou incluir na minha lista de compras.
bjos
jack
Gabi
13 de fevereiro de 2012 at 20:11Eu não te diiisse! Haha' Eu também amei de paixão esse livro *—* E quase ninguém fala dele, eu esbarrei nele por muita sorte! Que bom que você gostou, agora eu tenho com quem dividir minha aflição pelo segundo livro >.< Preciso de uma promoção nele, rápido!
Adorei a resenha, deu até vontade de ler de novo ;D
Beijitos
luciene
14 de fevereiro de 2012 at 17:16Estou no começo deste livro e estou adorando.
Ágata Bresil
15 de fevereiro de 2012 at 17:28Eu nunca vi esse livro em lugar algum, mas agora quero muito lê-lo. Bom, mais um pra minha lista imensa de livros que quero ler. AMEI seu blog e sua escrita. Parabéns.
Já estou seguindo. Beijos.
http://tudotemrefrao.blogspot.com/
Lara Duarte
15 de fevereiro de 2012 at 21:04Olá!!! Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e adorei tua resenha, me interessei muito e já vou procurar pra comprar!!!!
Beijão!
Magia Literária
Jups
15 de fevereiro de 2012 at 22:32Verdade, não é tão conhecido não D: Isso é péssimo, pq o livro fica mais caro e demora mais nos próximos lançamentos.
Adoro essa série, sabe né, Valek é meu tudão *-* e eu acho a Yelena digna de gostar <3 fã fã
Quero logo essa continuação, mimimi.
Beijos
Jups | Up Sagas
Tázio Silvetre
16 de fevereiro de 2012 at 20:02Quero muito esse livro! Há muito tempo estou a fim dele. Qual me dar?! xD
Fátima Menezes
17 de fevereiro de 2012 at 00:52Ah, darei uma chance a esse livro, com certeza! A história é bastante interessante! Diferente e legal. Foge ao lugar-comum (adoro essa palavra :D) de mulher indefesa e submissa ao homem lindo e perfeito. Irei lê-lo logo, espero.
Só precisava de sua resenha para confirmar o quão bom o livro é. Agora posso comprar sem medo. 😀
Beijos,
Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com
Ane Reis.
17 de fevereiro de 2012 at 01:54Oie flor!
Eu já tinha visto por cima alguma coisa sobre este livro. Acho engraçado com alguns são super divulgados e outros quase ninguém fala.
Eu achei a história bem interessante, principalmente por ser uma apaixonada por história e gostar de enredos com um ar medieval rs…
Parabéns pela resenha!
bjus
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Lia
21 de fevereiro de 2012 at 18:38Eu acho que já tinha visto uma resenha desse livro por aí…
Me interessou bastante! Legal você ter tocado no ponto de que este livro não é tão conhecido e ajudar na divulgação dele. Taí uma das razões por que blogs literários são tão legais! =)
Você ter dito que quase engoliu o livro no final me fez ficar curiosa, rsrs…
beijão!!
Michele Pereira
22 de fevereiro de 2012 at 14:37Esse livro é simplesmente obrigatório pra qlqr um que curta bons livros. Temos que divulgar mais, pq ele merece neah? Amo o Último *u*
Anônimo
23 de fevereiro de 2012 at 20:24Adorei a resenha,como sempre perfeita,conhecia a serie mas não tive vontade de ler,mas depois da resenha vou encarar,vou começar pelo segundo que me chamou mais atenção,obrigado.
Karolini Barbara
8 de janeiro de 2020 at 10:09Olá!
Eu tenho esse livro e comprei ele por acaso em uma feira literária em Brasilia e me encantei demais com a história de Yelena. Uma pena que o livro da autora só ganho destaque até o terceiro volume, a editora não quis publicar o quarto livro, mesmo assim ainda lerei os dois volumes esse ano ainda,
Meta literária só crescendo esse ano.
Até mais! O/
https://www.jinformal.com.br/