Séculos atrás, o namorado de Seraphina descobriu um método de alquimia que lhes deu a vida eterna às custas da vida de outras pessoas. Ao tocar o corpo de outros seres humanos, ela e Cyrus trocam de corpo com eles, assim dando fim à suas vidas. No início, quando Sera estava à beira da morte e Cyrus a salva, ele só trocava de corpo com aqueles cujas vidas não tinham mais sentido, que já estavam prestes a morrer. Mas depois de 600 anos tentando se convencer que estava tudo bem se fosse desse jeito, Sera não consegue mais suportar a culpa. Ela decide fugir de Cyrus e da vida que levava, determinada a não mais roubar a vida de ninguém. No entanto, quando um acidente de carro envolvendo Kailey Morgan acontece, ela acidentalmente assume o corpo e a vida da garota.
Assim, mesmo ainda se sentindo culpada, Sera parece estar finalmente aproveitando a vida e até se apaixona novamente. O problema é que ela não pode nem ao menos beijar Noah sem matá-lo e Cyrus está determinado a tê-la de volta e se certificar que ela não tenha mais ninguém.
Essa foi uma leitura bem rápida e agradável, não realmente de início, mas conforme ia avançando. Sera é uma boa personagem, de bom coração, e a história tem uma pegada boa, mas acho que para mim o maior problema foi não ter conseguido me convencer que ela já havia vivido por tantos anos. Ela parecia mais uma adolescente normal do que alguém com tanta experiência. Além disso, fiquei esperando que algo mais fosse revelado, mas, mesmo com as memórias de Sera, ficou um buraco, assim como algumas perguntas não respondidas na minha cabeça. Foi bem mais adiante que o livro foi me conquistando, que o romance começou a se desenvolver. E então ele acabou. E eu me senti frustrada, só que incrivelmente de um jeito bom, porque agora quero, preciso, ver o que vai acontecer.
No geral valeu à pena ter lido, mesmo que eu quisesse poder tê-lo colocado na minha lista de favoritos e ele não tenha chegado a tanto. Como esse é apenas o primeiro da série, espero que nos que ainda estão por vir isso aconteça.
Série: Incarnation
Editora: Simon & Schuster Books For Young Readers
Número de páginas: 256
14 Comments
Marcella Jordanna
23 de janeiro de 2012 at 20:16Não tinha ouvido falar do livro mas gostei da história. Me lembrou um pouco Imortais mas espero que essa série esteja longe de me lembrar mais alguma coisa da Alysson. Ótima resenha Kimberlly!
Beijos,
Marcella Jordanna – Letras de Chá
http://www.letrasdecha.com.br
Kimberlly
23 de janeiro de 2012 at 20:36Na verdade a história realmente faz lembrar, mas achei bem melhor que "Os Imortais".Os pontos em comum não são tantos a ponto de fazer com que aqueles que não gostaram da série da Alyson o detestem também.
Beijos, Marcella.
Juliana
23 de janeiro de 2012 at 23:18Gostei da sua resenha! Eu nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas parece tão bom! Você leu ele em inglês ou já tem a tradução por aqui?
Beijos!
Juliana | Up Sagas
Kimberlly
23 de janeiro de 2012 at 23:39Oi, Ju. Obrigada, viu? *-* Li em inglês mesmo.
Beijos ;/
Pollyanna
24 de janeiro de 2012 at 16:16A capa é bonita, não conhecia a história mais confesso que fiquei curiosa! Sua resenha ficou muito boa… Beijos
Samyle S.
25 de janeiro de 2012 at 13:01Adorei a resenha, muito boa!
Obrigada pela visita no meu blog, to seguindo de volta. Afinal, adorei aqui *—*
Bjin*
http://deardiary-sucker.blogspot.com/
Gabi
25 de janeiro de 2012 at 16:58Nossa, adorei a história! Parece ser muito legal *-* Nunca tinha ouvido falar desse livro.
Mas enfim, tem selinho pra você lá no blog! Espero que goste ;D
• Ӗwerton Ľenildo.
25 de janeiro de 2012 at 20:14Adorei o livro diva *___*
Sem dúvida, deve cativar ser muito bom hehe õ/
Esse entrou para minha lista, que por sinal já deve ser umas três folhas kkkkkkkkk
Quero ver a resenha dos próximos volumes viu? E essa capa é muito linda também hehehe
Adorei. Lindo post, meus parabéns.
Sucesso SEMPRE viu? E o que precisar estou aqui õ
Beeijão ;*
Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro
http://migre.me/7FM59
Luisa Ortega
25 de janeiro de 2012 at 20:19Oi Kimberlly, tudo bem??
Adorei seu blog viu 😀 Muito lindooo…
Não conhecia esse livo, mas gostei muitoo…
Principalmente a capa 😀 Adoreiii 😀
Adorei sua resenha viu =)
Obrigada, por ter me chamado, pra conhecer seu blog o/
Muito fofo… já estou seguindo o
Beijos,
Lu
Bookaholic Fairy
@lu_ortega
Igor Gouveia
25 de janeiro de 2012 at 21:25Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!
Abraços!
Aninha Frazão
26 de janeiro de 2012 at 12:24Nossa, não conhecia o livro, mas parece ser bem legal, gostei da história e me lembra um pouquinho a de uma série em que o cara tocava as coisas e elas morriam 🙁
Quero ler, deve ser fofo!!
Adorei a resenha!
beijoos,
Aninha
True-Insights – http://true-insights.net/
Drunk Admin
26 de janeiro de 2012 at 12:52Adorei a resenha! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas acho que concordo com a Marcella, me lembrou um pouco os livros da Alyson. Mas vamos ver né? Adorei a capa. Beijinhos Kimberlly!
Jups
7 de fevereiro de 2012 at 17:11Olá Kim,
Nossa como eu te entendo x.x
Sua resenha me fez querer ler esse livro, sério, mas o bolso tá bem curtinho, hihi.
Também não conhecia a história, e de certa forma me lembrou Shatter Me (a parte de não-me-toque, haha).
Vou adicionar na estante virtual e comprar assim que possível o/
Beijos,
Jups | Up Sagas
Fátima Menezes
17 de fevereiro de 2012 at 14:50Que história legal! Parece-me um pouco com um episódio de Supernatural (e com o livro Julieta Imortal. Tem até o mesmo "problema" de a personagem ter centenas de anos e não parecer madura). Amei demais a capa.
Flor, essa obra foi lançada em português? Senão, como você fez para ler? Comprou o livro em inglês ou leu no computador?
Beijos,
Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com